O sonho de muitos desenvolvedores de jogos é ter o seu próprio jogo na Steam e começar a ganhar dinheiro com seus games.
porém, todo o processo do publicação na Steam é uma verdadeira dor de cabeça quando se vai publicar o primeiro jogo, pois são muitos contratos, dados, configurações, integrações com a engine, configuração de depots, inicializadores e mais uma série de coisas que assustam qualquer desenvolvedor que vai publicar o seu primeiro jogo.
E configurar algo errado, mesmo que seja algo simples, pode prejudicar a execução do seu jogo, diminuindo o engajamento, aumentando os pedidos de reembolso e reviews negativas, e tudo isso vai sinalizar para o algoritmo da Steam que o seu jogo não vale a pena, prejudicando o alcance e vendas do seu jogo dali em diante.
Para que você não desperdice todo o potencial do seu jogo, é importante ter um conhecimento prévio de todas as etapas do processo de publicação na Steam, para que tudo seja configurado e integrado sem nenhum erro, ou pelo menos, com o máximo de acertos possíveis.
Com o curso Steam: os primeiros passos, você terá uma guia, para que você saiba exatamente o que deve fazer em cada etapa do processo de publicação do seu jogo, e desta forma, não terá que quebrar a cabeça tentando descobrir o que fazer ou se embananar com tutoriais imcompletos e rasos, que mais atrapalham do que ajudam.
Este curso tem como objetivo ensinar aqueles que nunca se eventuraram na Steam e também servir como um guia, ou manual, para aqueles que já conhecem, mas sempre ficam na dúvida na hora de publicar um jogo novo.