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Criação de jogos do Zero

Aprenda a criar diversos jogos do absoluto zero, sem precisar programar por códigos, utilizando o software gratuito GDevelop 5.

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Sobre o curso:

Você lutou, passou por grandes dificuldades, derrotou seus piores inimigos, correu contra o tempo, esteve a beira da morte e até morreu algumas vezes, se emocionou e se permitiu embarcar em perigosas aventuras, tudo isso no incrível mundo dos video games.

Mas agora, chegou a hora de fazer diferente, de não apenas dar o play, mas contar sua própria história, chegou a hora de você criar o seu próprio jogo e permitir que outras pessoas possam viver dentro de um mundo criado por você.

Portanto, venha conosco para aprender a dar vida aos seus jogos, passo a passo, através do curso CRIE JOGOS DO ZERO, pois aqui, você aprenderá tudo o que precisa para começar a criar os seus próprio jogos, mesmo que você nunca tenha programado na vida.

Matricule-se hoje mesmo e inicie este incrível jornada!

Lista de aulas:

00 – como é feito um jogo
01 – Engine GDevelop
02 – Conhecendo a GDevelop

1 – Introdução ao projeto
2 – Criando o projeto
3 – Inserindo sprites
4 – Programando a raquete
5 – Limitando o movimento da raquete
6 – Movimento da bolinha
7 – Mudar rota da bolinha
8 – Blocos destrutíveis
9 – Organizando os blocos
10 – Retorno na bolinha
11 – Contador de vidas
12 – Criando a fase 2
13 – Criando a fase 3
14 – Mudando de fases
15 – Modificador de velocidade da bolinha
16 – Corrigindo a colisão
17 – Novo sistema de mudança de fases
18 – Tela inicial
19 – Tela de Game Over
20 – Configurando o sistema de game over
21 – Tela de congratulações

1 – Criando o projeto
2 – Inserindo os elementos gráficos simples
3 – Inserindo os doces
4 – Inserindo física
5 – Montando os blocos sólidos
6 – Configurando a física
7 – Lançador da bolinha
8 – Retornar bolinha
9 – Movimento da palheta direita
10 – Movimento da palheta esquerda
11 – Animação dos doces ao colidirem
12- Pontuação
13- Número de bolinhas
14 – Doces bônus (jujuba bolas extras)
15 – Jujubas parte 2
16 – Doces bônus (vida extra)
17 – Tubo
18 – Tela inicial
19 – Reiniciando variáveis
20 – Sons

1- Iniciando o projeto
2- Inserindo os pinos
3- Física nos objetos
4- Seta de lançamento
5- Impulsionando a moeda
6- Impulso dinâmico
7- Ajustes da física da moeda
8- Ocultar seta
9- Impedir relançamento da moeda
10- Definir player
11- Posição do goleiro
12- Sistema de gol
13- Parar o impulso da moeda
14- Novo pino
15- Tela de formação
16- Tempo da tela de formação
17- Formação de jogo

03 – Iniciando o nosso jogo
04 – Movimentos de plataforma
05 – Outros tipos de plataforma
06 – Camera seguindo o personagem
07 – Eventos externos
08 – Área de colisão
09 – Espelhando o personagem
10 – Importando as animações do personagem
11 – Configurando as animações
12 – Mudando a animação do personagem
13 – Animação de tiro
14 – Criando o tiro
15 – Montando o tileset
16 – Limitar o movimento de câmera
17 – Level design
18 – Criando o background
19 – Movimento das nuvens
20 – Passagem secreta
21 – Introdução a automação
22 – Criando o primeiro inimigo
23 – Destruir o inimigo
24 – Criando um canhão
25 – Continuando o canhão
26 – Tiro do canhão
27 – Ajustes no canhão
28 – Dano no canhão
29 – Explosão ao destruir
30 – Criando o inimigo voador
31 – Tiro do inimigo voador
32 – Dano no inimigo voador
33 – Ajustes no inimigo voador
34 – Criando inimigo atirador
35 – Criando o segundo inimigo atirador
36 – Dano no personagem
37 – Contador de energia
38 – Pontos de energia
39 – Criando o menu de game over
40 – Sistema de continues
41 – Menu inicial
42 – Organização de fases
43 – Criando a primeira fase
44 – Tileset da primeira fase
45 – Ajustes e passagem secreta
46 – Background
47 – Mudando de fase
48 – Ajustando o sistema de continues
49 – Recuperando energia
50 – Power up de arma
51 – Cutscene
52 – Música do menu
53 – Música da cutscene
54 – Música fase 1
55 – Áudio do tiro
56 – Sons de power up
57 – Som da explosão
58 – Som do dano
59 – Novos gráficos para a fase 1
60 – Fase 2
61 – Criando uma serra
62 – Atirador de teto
63 – Ajustando o atirador de teto
64 – Cenário da fase 2
65 – Background da fase 2
66 – Continuando o estágio 2
67 – Mapa de fases
68 – Estágio 3
69 – Tileset estágio 3
70 – Inimigo voador
71 – Continuando o inimigo voador
72 – Inimigo voador parte 3
73 – Iniciando o estágio 4
74 – Level design level 4
75 – Tileset estágio 4
76 – Água no estágio 4
77 – Inimigo roda
78 – Iniciando o estágio 5
79 – Primeira camada do background
80 – Primeira camada de nuvens
81 – Segunda camada de nuvens
82 – Terceira camada de nuvens
83 – Segunda camada de prédios
84 – Terceira camada de prédios
85 – Outras fases do estágio 5
86 – Iniciando o estágio 6
87 – Planejamento de boss
88 – Montando o cenário do boss
89 – Pulo do boss
90 – Corrigindo o pulo do boss
91 – Espelhando o boss
92 – Configurando o pulo do boss
93 – Quebrando os blocos
94 – Animação do boss
95 – Tiro do boss
96 – Cabine do boss
97 – Ações da cabine
99 – Faísca tiro
100 – Algumas alterações no projeto
101 – Ajustes finais
102 – Cutscene de encerramento
103 – Exportando o jogo

104 – Planejando o jogo de nave
105 – Iniciando o projeto
106 – limitando o movimento da nave
107 – Iniciando o background
108 – Movimento das nuvens
109 – Brilho nas nuvens
110 – Intro da nave
111 – Tiro da nave
112 – Inserindo as bombas
113 – Movimento das bombas
114 – Movimento do background
115 – Destruir bombas
116 – Dano na nave
117 – Segundo inimigo
118 – Movimento da nave inimiga
119 – Tiro da nave inimiga
120 – Destruindo nave inimiga
121 – Vitalidade da nave do player
122 – Ajustes na nave inimiga
123 – Explosão
124 – Invencibilidade da nave
125 – Alterando frequência de tiros do inimigo
126 – Inserindo a HUD
127 – Contador de vidas
128 – Tela de game over
129 – Sistema de pontuação
130 – Novo inimigo
131 – Sistema de power up
132 – Continuando o sistema de power up
133 – Encerramento da fase
134 – Continuando o encerramento da fase
135 – Fazendo correções
136 – Inserindo menus
137 – Menu de opções
138 – Ajustes nas opções do menu
139 – Criando scanlines
140 – Sistema de diálogos
141 – Tela de título do jogo
142 – Tela de splash
143 – Montando a primeira fase
144 – Planejando o boss
145 – Aproximação do boss
146 – Primeira ação do boss
147 – Segunda ação do boss
148 – Alterando ação do boss
149 – Encerramento de fase
150 – Melhorando a terceira ação do boss
151 – Efeito de dano no boss
152 – Primeiro projétil do boss
153 – Segundo tiro do boss
154 – Montando a segunda fase
155 – Sistema multi-idiomas
156 – Continuando o sistema de idiomas

1 – Desenvolver repertório
2 – Alternar personagens
3 – Conectando mapas (metroidvania)
4 – Sistema de água
5 – Inimigo seguir o player
6 – Pulo do inimigo
7 – Barra de energia
8 – Pulo duplo
9 – Personagem se pendurar
10 – Movimento topdown
11 – Angulo do personagem
12 – Tiro topdown

01 – Projeto de aprendizado x produto final
02 – Liste tudo o que você sabe
03 – Liste o que o jogo precisa
04 – Mantenha tudo simplificado
05 – O GDD
06 – Itens do GDD
07 – Proposta
08 – Descrição do jogo
09 – Diferencial
10 – Mecânicas do personagem
11 – Regras de vitória e derrota
12 – HUD
13 – Power ups
14 – Controladores
15 – Inimigos
16 – Obstáculos
17 – Boss
18 – Estilo visual
19 – Enredo
20 – Roteiro e estrutura de fases
21 – Distribuição de inimigos
22 – Distribuição de itens
23 – Plataforma e onde será publicado
24 – Sistema de monetização
25 – Planejando os menus

O medo de muitas pessoas, na verdade de todas, é comprar algo, seja um produto físico ou curso online, e depois se arrepender de ter jogado o dinheiro fora, e pensando nisso, te oferecemos uma garantia de 7 dias, em que você poderá, dentro de 7 dias, solicitar o seu dinheiro de volta caso não goste do curso, por qualquer motivo que seja, para que você não corra nenhum risco.

Sendo assim, eu te convido a se matricular, experimentar o curso e caso não seja para você, te devolveremos todo o seu dinheiro, centavo por centavo.

O que dizem sobre nossos cursos

Nossos cursos são reconhecidos pela qualidade do conteúdo ensinado além da metodologia prática e bem explicada, baseada não somente em ferramentas, mas também em princípios e fundamentos universais. Veja o que nossos alunos dizem sobre nossos cursos (clique nas imagens para ampliar):

Dúvidas frequentes:

Não, o preço mencionado nesta página se refere ao valor total do curso, pago somente uma vez.

Apenas a GDevelop, uma engine totalmente gratuita, quer permite criar jogos sem a necessidade de programação por scripts.

Você pode efetuar o pagamento via cartão de crédito, débito, boleto bancário, PIX, PayPal, dentre outros.

Após se matricular, você receberá acesso a área de membros via seu e-mail.

Produzimos cursos e conteúdo para artistas que desejam aprender técnicas artísticas voltadas para o mercado de games, assim como desenvolvedores de jogos que precisam criar artes incríveis e extraordinárias para seus próprios jogos.

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