Aprenda a modelar e texturizar cenários modulares realistas utilizando o Blender e Substance Painter.
O mercado de jogos vem crescendo a cada dia e podemos perceber isso na quantidade de jogos que são lançados constantemente e no número de pessoas jogando, seja no celular, consoles e computadores.
Este crescimento do mercado traz oportunidades para diversos profissionais da área dos jogos e um dos profissionais demandados é o game artist, ou seja, o profissional que vai criar as artes para os jogos, até porque, todo jogo precisa de recursos visuais.
Um bom artista de jogos precisa ter diferentes habilidades e uma delas é a criação de cenário realistas para jogos 3D.
Um environment artist 3D pode trabalhar criando cenários em grandes e pequenas empresas de jogos, executar projetos como freelancer para desenvolvedores indies e também poderá criar e vender pacotes de assets na internet, e acredite, fazendo bons assets e vendendo nas lojas corretas, é possível ganhar um bom dinheiro.
Neste curso, você aprenderá as principais técnicas para a criação de cenário modulares para jogos (peças que se encaixam para criar diferentes variações de cenário), como modelagem, escultura digital, mapeamento UV, criação de normal map e texturização.
No curso, utilizaremos o Blender e o Substance Painter, dois poderosos programas voltados para trabalhos tridimensionais.
Portanto, não perca tempo e comece a aprender a criar cenários realistas para jogos 3D ainda hoje!
Materiais e suporte
1 – Iniciando a parede
2 – Criando os tijolos high poly
3 – Reposicionando os tijolos
4 – Criando variações
5 – Criando os blocos do roda teto
6 – Criando os blocos do rodapé
7 – Mapeamento UV
8 – Gerando a normal map
9 – Espelhando a parede
10 – Modelando a pilastra
11 – Mapeamento UV e escultura da pilastra
12 – Gerando a normal map da pilastra
13 – Modelando o duto
14 – Esculpindo o duto
15 – Gerando normal map e espelhando o duto
16 – Modelando o barril
17 – Mapeamento UV e escultura do barril
18 – Gerando a normal map e fazendo ajustes
19 – Exportando os primeiros objetos
20 – Definindo o color vertex
21 – Importando a parede para o Substance Painter
22 – Inserindo a normal map e gerando os outros mapas
23 – Aplicando o material de pedra
24 – Pintando as sombras da parede
25 – Pintando os highlights da parede
26 – Exportando as texturas
27 – Criando a segunda versão de textura para a parede
28 – Testando as texturas
29 – Inserindo a segunda versão da parede
30 – Texturizando a pilastra
31 – Segunda versão da pilastra
32 – Testando a textura da pilastra
33 – Importando o duto
34 – Texturizando o duto
35 – Detalhando o duto
36 – Testando o duto
37 – Criando o material de madeira
38 – Texturizando o barril
39 – Detalhando o barril
40 – Exportando as texturas
41 – Testando o barril e fazendo ajustes gerais
42 – Modelando o piso
43 – Texturizando o piso
44 – Texturizando a grade
45 – Testando o piso
46 – Modelando a tocha
47 – Exportando a tocha
48 – Texturizando a tocha
49 – Exportando as texturas da tocha
50 – Testando a tocha
51 – Modelando o portão
52 – Exportando o portão
53 – Texturizando o portão
54 – Testando o portão
O medo de muitas pessoas, na verdade de todas, é comprar algo, seja um produto físico ou curso online, e depois se arrepender de ter jogado o dinheiro fora, e pensando nisso, te oferecemos uma garantia de 7 dias, em que você poderá, dentro de 7 dias, solicitar o seu dinheiro de volta caso não goste do curso, por qualquer motivo que seja, para que você não corra nenhum risco.
Sendo assim, eu te convido a se matricular, experimentar o curso e caso não seja para você, te devolveremos todo o seu dinheiro, centavo por centavo.
Nossos cursos são reconhecidos pela qualidade do conteúdo ensinado além da metodologia prática e bem explicada, baseada não somente em ferramentas, mas também em princípios e fundamentos universais. Veja o que nossos alunos dizem sobre nossos cursos (clique nas imagens para ampliar):
Não, o preço mencionado nesta página se refere ao valor total do curso, pago somente uma vez.
Apenas o Blender.
Você pode efetuar o pagamento via cartão de crédito, débito, boleto bancário, PIX, PayPal, dentre outros.
Após se matricular, você receberá acesso a área de membros via seu e-mail.
É recomendado que você tenha uma mesa digitalizadora.
Produzimos cursos e conteúdo para artistas que desejam aprender técnicas artísticas voltadas para o mercado de games, assim como desenvolvedores de jogos que precisam criar artes incríveis e extraordinárias para seus próprios jogos.
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