Recentemente a Google lançou o seu serviço de jogos por streaming, o Stadia, que é um serviço de assinatura em que o jogador tem acesso a uma biblioteca de jogos que são processados remotamente, ou seja, você pode jogar em qualquer dispositivo, pois todo o jogo é processado nos servidores da Google.
E esta novidade acabou trazendo uma série de questionamentos, tanto em relação ao futuro da tecnologia, quanto em relação a velocidade e estabilidade dos serviços de internet brasileiros.
Mas o que muitos não sabem, é que esta tecnologia não é tão nova assim, e já existem alguns serviços semelhantes ao Stadia.
Além do mais, não é de hoje que a indústria dos games vem pensando em sair do sistema de vendas de consoles e jogos para o sistema de serviços de jogos, assim como aconteceu na industria da música e dos filmes, com serviços como iTunes, Spotify, Netflix, etc.
A questão talvez não seria se vai ou não funcionar e sim, quando ela estará funcionando plenamente, pois sem sombra de dúvidas tudo caminha nessa direção.
Escute o nosso podcast e saiba mais sobre este assunto.